As Pimentas Biquinho mais selecionadas estão aqui:

quarta-feira, 16 de março de 2011

Creme de Cenoura,Mandioquinha e Frango

"Seja Protagonista da SUA VIDA,
não tenha inveja do sucesso alheio"





Hoje marido viajou, então, tem que ser uma refeição que agrade a mais exigente moradora,aiaiai.
A sorte que ela adora cenoura e afins,rsrsrs, então nada melhor que uma "sopinha" bem cremosa:

INGREDIENTES:

1 cebola
2 colheres (sopa) de azeite
2 cenouras
2 mandioquinhas salsa
água o suficiente para cobrir os legumes
tempero a gosto
2 files de frango
salsinha
1/2 caixa de creme de leite

PREPARO:

Em uma panela de pressão, refogue a cebola no azeite e junte a cenoura e a mandioquinha,

misture bem, cubra com a água e acerte o tempero.Leve ao fogo até pregar pressão.
Enquanto isso,  em outra panela, refogue pedacinhos do frango na manteiga até dourar.

Quando os legumes estiverem cozidos, passe toda a mistura para o liquidificador e bata até formar um creme.

Junte ao frango e deixe ferver, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e a salsinha.







19 comentários:

Abelha Maia disse...

Adoro cremes/sopas
Parabéns têm um aspecto excelente.
bjss

Daniana Bittencourt disse...

Hummmmm... que delícia esse creme...
Além de ter ficado com uma cor linda!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Fabiana disse...

Dri,
Que delicia de sopinha.
E ótima para esse tempo maluco, aqui só tem chovido, e o tempo ficou mais fresquinho.
Adorei o seu pratinho de coração.
beijos

Monalihsa Cávallaro disse...

Eu adoro uma sopinha! Até no calor eu tomo, mas tem que ser quente, não gosta de sopas frias.
Adorei o potinho de coração, muito fofo! =) Bjosss

Sabores com História disse...

Que cores lindas, deixam adivinhar uma sopa bem gostosa e com textura aveludada.

Neia disse...

hmmm...delícia!!!

Lourdes Sabioni disse...

Tá um friozinho aqui e sabe onde esta sua sopinha deve cair bem ?
-No meu prato!!!Hummmmm
Beijos!

Dri Dauzacker disse...

Hummm, que sopinha mais gostosa! Ainda mais com esse tempinho de chuva!
A apresentação ficou super fofa. Bjim

Unknown disse...

Amiga, eu tenho alguns de outras marcas que não a Vefic, por isso estou doida atrás desse específico, pois dizem que é MARAVILHOSO!

Se achar exatamente este, ficou muito agradecidinha!

Beijoca ♥

Roberta Lito disse...

Dri,

Adoro sopa, tem mais alguma receita para nos passar...hum,delícia!

Bjs

Formiguinha disse...

Deve ser uma sopa muito saborosa.:)

Diferente das que estou habituada a comer, mas ficou com um aspecto fantástico. Certamente que a filhota comeu sem reclamar.

Beijinhos da Formiguinha

Papinha Doce disse...

Ficou com um aspecto apetitoso este seu creme de cenoura.

Bjinho

cucchiaiopieno.com.br disse...

Quanto carinho na apresentação do prato, adoro isso! Uma delicia esse creme.
O bolo de ameixa é para uma forma de bolo inglês.
Um abraço
Léia

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Obrigada meninas!!!
Roberta, essa saiu ontem no improviso, adoro sopas, caldos, mas o marido não curte, então aproveito quando ele não vem pro almoço,rsrsrs

Unknown disse...

Humm...que delicinha de creme!!Eu amooo!Adorei sua cozinha e já estou te seguindo...
Quando puder dá uma chegadinha pra tomar um cafezinho e bater um bom papinho...beijkas.

Fla disse...

Que delícia de creme, e um charme seu ramequim.
Bjs

Elaine disse...

Eu adoro uma caldinho / sopinha mas meu marido odeia, legal assim sobra mais, amei a receitinha, vou levar correndo para minha cozinha.

Unknown disse...

Adorei essa sopinha, com certeza nesse coraçãozinho então ficou com cara de quero mais...bjs.

Andréa Santana disse...

Amiga,
esse creme com essa decoração ficou lindo demais!

Tenha um ótimo fim de semana!

bjs,
Andréa...